Zoom da câmera do Lumia 1020

Sabe-se que o zoom óptico é muito superior ao digital pelo fato de não esticar pixel. Enquanto o primeiro amplia verdadeiramente a imagem, usando o sistema de lentes da câmera, o segundo é apenas um processamento por software, que consiste em esticar a foto e depois cortá-la, algo que você poderia fazer sozinho até mesmo no Paint. Esse processo do zoom digital prejudica a nitidez da foto.

Como os smartphones precisam ser compactos, as fabricantes não colocam zoom óptico em seus aparelhos para que eles não fiquem com design esquisito. Mas no caso do Lumia 1020 o sensor de 41 MP, então ele não precisa ampliar artificialmente pixels da imagem para gerar uma foto de 5 MP com zoom. O resultado desse processo é: fotos e vídeos em zoom artificial com qualidade de zoom óptico. É o mesmo efeito que percebemos quando cortamos uma área de uma foto de alta resolução e o resultado continua com ótima qualidade (zoom artificial), ao contrário de quando se amplia a resolução de uma foto pequena (zoo digital).

Para vídeos este processo  é ainda mais vantajoso. Na hora de filmar: 1080p ou 720p, os frames são bem menores que 41 MP, o que permite ampliar um objeto sem perder definição.
Ao tirar uma foto de 5 MP, é possível dar zoom de até 3x no Lumia 1020 sem prejudicar a qualidade da imagem. O valor chega a 4x durante a gravação de vídeo em 1080p ou 6x quando o filme possuir resolução de 720p. Você até pode ampliar mais que isso, mas começará a perder definição de imagem, o que não é muito vantajoso.



Zoom da câmera: 3 vezes para fotos, 4 vezes para vídeos 1080P e 6 vezes para vídeos 720P;
Tecnologia: Zoom de recorte, sem esticar pixels, com qualidade de zoom óptico. 

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...