Excluir snap search do windows, firefox e chrome

Snap.do é um seqüestrador de navegador que oferece um mecanismo de busca na Web (search.snap.do) e barra de ferramentas que estão sendo promovidos através de outros programas livres, e uma vez instalado no seu computador, eles vão roubar sua página inicial do browser e substituir a sua pesquisa padrão na janela principal e a partir da barra de endereços.

Para remover snap.do do navegador com eficiência é preciso primeiro eliminar a chave de registro com um  antiadware. Utilizei com sucesso o ADWCLEANER, um programinha leve e gratuito.


O aplicativo dispensa completamente a instalação (apesar de ele possuir um botão para desinstalar), sendo executado diretamente a partir do arquivo armazenado no seu computador. Ao abri-lo, você se depara com uma interface muito simples e focada na execução da tarefa proposta pelo programa. O procedimento conta com duas etapas para ser concluído.

A primeira consiste na análise do computador. Para iniciá-la, clique em “Search” e aguarde uns instantes para que o programa possa efetuar a verificação (observe o andamento da operação por meio da barra de progresso presente na tela). Ao final, os resultados são apresentados em um documento de texto (TXT) aberto na sua tela.

Depois de analisar a lista, clique em “Delete” excluir o snap.do e outras pragas no sistema. Salve documentos em aberto, pois é necessário fechar todos os programas para dar continuação ao procedimento.

Após este procedimento, é hora de limpar os navegadores. Veja nos videos tutoriais abaixo como proceder:



Para chrome:


Para Firefox:

4 comentários:

  1. Ótima dica! Ultimamente é cada vez mais comum esses programas inconvenientes serem instalados por engano junto com programas úteis. Isso acontece geralmente porque estamos tão acostumados a clicar "Next>Next" que não percebemos as opções para instalar essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que mesmo tendo o cuidado de fazer uma instalação personalizada, muitas dessas pragas virtuais acabam se instalando no sistema sem nosso consentimento.

      Excluir
  2. Muito obrigado! Me ajudou pra caramba, esse snap é um saco, at+!

    ResponderExcluir
  3. muito bom mesmo o brigado

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...