Melhor receptor HDTV via satélite 2013

Com a possibilidade sintonizar em casa os canais HDTV transmitidos via satélite pelas emissoras gratuitamente, muitos usuários de parabólicas ficam perdidos em meio a tantas opções de receptores oferecidos no mercado.

O que deve ser considerado na hora da escolha é saber qual a tecnologia ideal para a necessidade do consumidor.


Se já tem um receptor analógico instalado e quer um aparelho para sintonizar os canais digitais normais mais os HDs, um aparelho com recepção dvbs e dvds2 é o ideal. Para instalar este segundo aparelho será necessário adquirir também um LNBF multiponto e tem a desvantagem de ter que alternar entre um aparelho e outro para assistir canais analógicos e digitais.Neste caso podemos citar como exemplo  o Century DSR1900 HD. 

Caso o usuário não tenha um receptor ou queira substituir o atual, a melhor alternativa no mercado é adquirir um aparelho que disponha das tecnologias analógicas e digitais para recepção via satélite. Estes receptores sintonizam tanto os canais tradicionais analógicos da parabólica, como os digitais SD (dvb-s) e HD (dvb-s2). Além disso, também gravam a programação de alta definição em mídia externa. Como exemplo, podemos citar o Century MidiaBox SHD7100.

Temos ainda como opção para aqueles consumidores residentes em áreas contempladas pela HDTV terrestre, os receptores HD via satélite que também são conversores digitais HDTV com função PVR. O Lemon Combo Box é um exemplo de aparelho que tem essas funcões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...