Inscrições SISU 2013, data, requisitos, local

A inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada)para os estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtiveram nota maior do que zero na redação estará disponível em uma única etapa, no período de sete a onze de janeiro de 2013, no site sisu.mec.gov.br.

 A inscrição no Sisu deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha no Enem requerido para a edição. Caso o candidato não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no sítio do Enem. A inscrição é feita exclusivamente pelo sistema e sem a cobrança de taxas.

O sistema possibilita ao candidato imprimir sua inscrição. Para se inscrever no Sisu, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição no Enem requerido para a edição e da senha cadastrada no exame. É necessário, no entanto, que ao fazer sua inscrição, o candidato fique muito atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

É permitido ao candidato, durante o período de inscrição modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Caso o candidato tenha perdido seu número de inscrição ou sua senha no Enem, deverá recuperá-la no site do Enem.

Caso tenha participado do Sisu em etapas anteriores e sido selecionado, poderá concorrer novamente caso tenha feito o Enem requerido para a edição.

Se o candidato estiver atualmente matriculado em uma instituição de ensino superior, poderá concorrer novamente desde que tenha feito o Enem requerido para a edição. Caso seja uma instituição pública, ressaltamos que o estudante de graduação não pode ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior, conforme regulamentado pela Lei nº 12.089 de 11 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...