Polaca do Alaska

Polaca do Alaska  (Theragra chalcogramma) é uma espécie  de peixe de água salgada amplamente distribuído no Pacífico Norte, com maiores concentrações encontradas no leste do mar de Bering. De aspecto agradável, semelhante a merluza argentina, sabor suave, o filé de polaca do alaska é oferecido em supermercados do Brasil com preços bem competitivos.












Hábitos Alimentares: Theragra chalcogramma alimenta-se de peixes e invertebrados (Bailey, 1999). A dieta deste peixe varia conforme o estágio de desenvolvimento, estação, e tamanho do corpo. As larvas tendem a consumir zooplâncton, como copépodes larvais, enquanto T. mais velho chalcogramma tendem a comer maiores itens alimentares, tais como adulto Acartia e Pseudocalanus . No inverno, a alimentação pollock adulto principalmente em peixes e krill euphausiid . Na primavera, T. chalcogramma alimentar em Appendicularia . No verão, a dieta consiste em euphausiids e copépodes e no outono, eles se alimentam de principalmente euphausiids (Kooka 1998). Grande T. chalcogramma ter uma dieta rica em pequena Pollock (especificamente no leste do mar de Bering) e camarão . Em áreas onde a população juvenil é extremamente grande, como no leste do mar de Bering, os adultos  predam os juvenis. Indivíduos de menor porte são mais propensos a consumir copépodes e euphausiids

Preparo do filé: Como é um peixe novo no cardápio do brasileiro, não há muitas referências de receitas. Em geral, por ser muito semelhante à merluza, inclusive no sabor e textura, aplica-se a Polaca do Alasca as mesmas receitas indicadas para aquele tradicional pescado.


32 comentários:

  1. Fiz à milaneza e ficou muito bom. Primeiro temperei com alho socado no sal diluído em limão. Deixei o tempero agir por pelo menos meia hora. Depois passei cada filé em farinha de trigo, ovo batido e por fim em farinha de rosca. É só seguir essa receita e fritar com boa quantidade de óleo em fogo moderado.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA E SABER SE ESSE PEIXE E DE COURO E TEM ESCAMAS?? SE NÃO TIVER NÃO É BOM PARA O CONSUMO .....DIZ A BÍBLIA LEVÍTICO 11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem penas. Pode comer?

      Excluir
    2. foda-se a biblia , quero saber como que fica na panela

      Excluir
    3. Só no Velho Testamento . A biblia é um contexto. Voce não pode isolar um texto apenas.

      Excluir
  3. Olá Iza... É verdade que na lei mosaica muitas carnes foram proibidas e muitas liberadas, como vc. citou em Levítico 11. No entanto, com a morte de Jesús Cristo, esta lei foi abolida. (Efésios 2:15). Bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, toma cuidado com esse tipo de afirmação. Jesus não veio abolir Sua lei, mas cumpri-la! Procure estudar a Bíblia com oração, diligentemente.

      Excluir
    2. Olá Nadia... Parece que voce entende a Bíblia as avessas. Pelo teu comentário, no céu haverá duas classes de salvos; Os salvos pela Lei Mosaica, e os salvos pela Graça, poder de Cristo? Todos são pela graça. Quem mandou escrever o livro de Levitico, foi: Deus Pai, Jesus o Filho e o Espirito Santo. E Deus disse: Eu sou o mesmo, ontem hoje e eternamente, eu sou o que sou eu não mudo.

      Excluir
    3. Orlando. Tem os que vão ser salvo pela lei..VT;;e os que serão salvos pela graça. Pela LEI ERA MUITO MAIS PESADO. hoje somos salvos ...PELA GRAÇA . O PROPRIO SENHOR JESUS DISSE QUE SEU FARDO É LEVE E SUAVE. Então havera sim...salvos pela lei e salvos pela graça.

      Excluir
  4. Nadia, vc chegou a essa conclusão por conta própria ou foi seu pastor que lhe disse que isso era o certo?

    ResponderExcluir
  5. A lei de Deus é imutável (nunca muda) ai daquele que mudar uma virgula ou um til. Quem dera mudar a lei inteira. Leia todo o centexto não só uma parte dele. As leis referentes aos sacrificios do cerdeiro, do bade, das ovelhas das ofertas, isso sim foi abolido por conta da morte de Cristo. Pois Ele é o verdadeiro cordeiro que norreu por nós. O sacrificios de Cristo é unico e dura para sempre.

    ResponderExcluir
  6. Fiz assado com purê de batatas. Ficou ótimo. TEmperei apenas com sal limão alho e pimenta do reino, coloquei em um refratário, coloquei cebola em rodelas desfeitas, salsa, coentro, cebolinha verde, reguei com azeite e coloquei por cima o purê de batata e queijo muçarela ralada. Levei ao forno para assar. Fiz no olho, sem medidas. A outra receita fiz como bacalhau. Azeite, cebola e alho ligeiramente fritos. . Forra a panela com rodelas de tomate, filé de peixe, rodelas de pimentão verde, cebola, cheiro verde, azeitona preta... e vai alternando as camadas. Leve ao fogo e deixe ferver (cozinhar por 10 minutos). Retire do fogo e decore com ovos zidos. Pode levar ao forno também. Das 3 formas ficaram deliciosos.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Coma e faça o que vc quiser amigo, mas a Bíblia não tem nada a ver com a rebeldia de qquer um de nós... pelo contrário, busca nos salvar e nos livrar de doenças e perigos.

      Excluir
    2. Geração perversa, que não sabe o que fala! arrependa-se e não xingue a palavra de Deus!!!!

      Excluir
  8. nao tem nada ver. num blog de receita falar sobre a biblia.mas já que estao tocando no assunto....tem uma passagem da bbiblia que fala sobre o que importa nao é o que nós colocamos na boca e sim o que sai dela.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure conhecer o contexto... conclusões precipitadas sao sempre perigosas em qualquer situação.
      Só consegui colocar o perfil como anomimo, mas me chamo Jeanne, mto prazer.

      Excluir
  9. Então, se não importa o que colocamos na boca e sim o que sai dela, partindo desse pressuposto, podemos beber veneno, comer carniça ou qualquer outra coisa prejudicial, não é verdade?

    ResponderExcluir
  10. Fiz ao molho :Forre o fundo da panela com batatas cortadas em 4 partes,uma camada de Polaca,pimentão,coentro,cebola ,alho,sal.....Desse jeito mesmo ! Não precisa antes fritar alho nem cebola....Coloque nessa ordem e não coloque água pq o peixe solta água e outros ingredientes também.O tempo de cozimento é o tempo das batatas ficarem mole....não mexa pq irá despedaçar todo o peixe.Fica uma delicia !!!

    ResponderExcluir
  11. Durante muito tempo, a lei mosaica SEPARAVA os JUDEUS e os GENTIOS. A bíblia diz a respeito de Jesus: "Por meio de sua carne, ELE ABOLIU A INIMIZADE, A LEI DE MANDAMENTOS, consistindo em decretos, para que dos DOIS POVOS, em união consigo mesmo, criassem um novo homem E FIZESSE PAZ;".
    - EFÉSIOS 2:15.
    Quando se perguntou a Jesus: “Instrutor, qual é o maior mandamento na Lei?” será que ele isolou os Dez Mandamentos? Ao contrário, replicou: “‘Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’ Este é o maior e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’ Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mat. 22:35-40) Se alguns se apegarem aos Dez Mandamentos (Deut. 5:6-21), dizendo que são obrigatórios aos cristãos, mas que o resto não é, não estão realmente rejeitando o que Jesus disse (citando de Deut. 6:5; Lev. 19:18) sobre quais são os maiores mandamentos?

    Concluímos que Jesus resumiu os dez mandamentos em apenas dois. Aboliu SIM (Efésios 2:15) a lei mosaica que incluía proibições a respeito de carnes e alimentos.

    Além disso, quem é injusto no mínimo é injusto no muito (Lucas 1:10). Então devemos matar cordeiros e aspergir as igrejas com sangue de animais sacrificados e não estamos fazendo. Isso está na LEI MOSAICA.

    Alex Mello

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo! Vocês ainda sacrificam animais para oferecer sacrifício de oferta queimada? Desde que Jesus veio, devemos seguir a ele, pois como nosso amigo Alex citou, em Efésios 2:15 foram abolidas as restrições da lei mosaica que era motivo de briga entre judeus e gentios com respeito mesmo a alimentação. E foram postos esses dois mandamentos: "Amar a Deus de todo o coração. E amar ao próximo como a ti mesmo.".

    Bem, sob a Lei mosaica a carne de porco não era um alimento aceitável. (Romanos 14:2; Levítico 11:7) No entanto, aquela Lei não era mais obrigatória depois da morte de Jesus. (Efésios 2:15) Então, três anos e meio depois que Jesus morreu, um anjo disse ao apóstolo Pedro que, do ponto de vista de Deus, nenhum alimento devia ser considerado aviltado. (Atos 11:7-12).

    -------------
    "Ouvi também uma voz dizer-me: ‘Levanta-te, Pedro, abate e come!’. Mas eu disse: ‘Absolutamente não, Senhor, porque nunca entrou na minha boca nada aviltado ou impuro.’. Pela segunda vez, a voz do céu respondeu: ‘Para de chamar de aviltadas as coisas que Deus purificou.’" - ATOS 11:7-9.
    -------------

    ALÉM DO MAIS, PREPARANDO A POLACA DO ALASKA DA MESMA FORMA QUE É PREPARADO O BACALHAU, FICA IDÊNTICO E AINDA COM A VANTAGEM DE NÃO TER ESPINHAS COMO O BACALHAU. SE VOCÊ COMER UMA POLACA DO ALASKA ASSADA NO FORNO COM BATATAS, VAI PENSAR QUE É BACALHAU DE TAMANHA SEMELHANÇA!! NÃO COMPRO MAIS BACALHAU!!! SÓ POLACA!!!! ;)

    ResponderExcluir
  13. Esse peixe as pessoas cirurgiadas pode comer, alguem pode me informar por favor?

    ResponderExcluir
  14. Mas enfim...Fiquei curioso pra saber se esse peixe é de escama ou couro? hehehe.
    Alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  15. Oh povo besta...dizem não comer isso ou aquilo e fazem coisas piores....kkkk

    ResponderExcluir
  16. E num é Anonimo.
    Não fiquei sabendo se o POLACA é de couro ou escama

    ResponderExcluir
  17. QUANDO QUEREMOS UMA INFORMAÇÃO SOBRE SE O PEIXE TEM ESCAMA OU Ñ, É POR UMA RAZÃO Q POUCAS PESSOAS SE IMPORTA, É O SEGUINTE OS PEIXES Q Ñ TEM ESCAMAS SÃO URUBUS DO MAR!!! E AI ALGUEM QUER COMER UM URUBÚ????????

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkkkk só rindo muito. O q tem o Polaca do Alasca com Jesus de Nazaré? Triste. Só a Graça, aliás sob a qual vivemos Graças ao amor de Deus ao enviar seu filho. Isso não se discute num fórum qq. É depreciar mt um evangelho tão valoroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a graça não me dá a liberdade de desobedecer, isso seria libertinagem não liberdade. a liberdade está em escolher a quem servir , e fazemos isso a cada escolha da vida.

      Excluir
  19. até agora não responderam a pergunta: é ou não de couro???
    http://reformadesaude.blogspot.com.br/2006/01/peixes-de-couro-uma-anlise.html

    ResponderExcluir
  20. Sim, tem escamas (scale em inglês) pois é da mesma família do bacalhau (GADIDAE) :
    (Gadidae) família de peixes da ordem dos Anacantinos, de corpo alongado, barbatanas moles, escamas pequenas, cicloides, boca grande, aberturas de brânquias grandes e comumente barbela no queixo. Inclui muitos peixes importantes como alimento, a maioria marinhos (como o bacalhau).
    Fonte: http://encyclopedia2.thefreedictionary.com/Gadidae

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...