Mais de um programa de afiliados no site


É muito comum ter dúvidas relacionadas aos programas de afiliados em nossos primeiros dias como blogueiro ou webmaster, uma delas é se podemos adicionar anúncios de vários programas de afiliados em uma mesma página, e a minha resposta é… Depende do caso.
Acontece que a maioria das empresas que oferecem os programas de afiliados não são exigentes quanto aos anúncios que os afiliados adicionam nas páginas, mas sim com o tipo de conteúdo que são exibidos na página, ou seja, desde que o conteúdo esteja de acordo com as regras dos programas de afiliados, você não terá problema nenhum.
Você poderia por exemplo, exibir publicidades do Google Adsense, na mesma página em que exibe propagandas do Cursos 24 Horas, Mercado Sócios e Kit Ganhar Dinheiro Online, ganhando dinheiro com os 4.
Um grande problema que eu vejo é relacionado a popups, que são novas páginas que se abrem automaticamente quando o visitante entra ou sai do site, que não são odiadas não apenas pelos visitantes, mas também por alguns programas de afiliados, que podem suspender/cancelar a conta do afiliado caso ele trabalhe com este tipo de publicidade.

Adsense:
Pelo que eu tenho conhecimento, o programa de afiliado que pode apresentar maior problema é o 
chato do
 Google Adsense, já que ele proíbe a exibição de anúncios na forma de textos de outras empresas que sejam semelhantes aos seus na mesma página. Por exemplo, você não poderia adicionar anúncios do Adsense na mesma página em que se encontra anúncios do Click Afiliados ou do Afiliads, já que os três são bem parecidos entre si.

É claro que seria interessante ser moderado quanto a publicidade adicionada ao site, sem exageros e de preferência que seja direcionado ao público que você recebe, já que você poderá estar desagradando seus leitores, independente do problema que poderá ter com as outras empresas de programas de afiliados. No final das contas, você sai perdendo do mesmo jeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...