Melhor roçadeira - 4 tempos X 2 tempos

Afinal qual a melhor roçadeira do mercado, as tradicionais 2 tempos ou as tecnológicas roçadeiras 4tempos? Nos últimos tempos tem aumentado muito a oferta e gama de modelos de roçadeiras com motor quatro tempos. Isto faz com que o consumidor, já acostumado com as tradicionais dois tempos se pergunte: será vantagem apostar nessa nova tecnologia? O fato é que as roçadeira 4 tempos evoluíram muito, diminuindo o peso e tamanho, aperfeiçoando o sistema de lubrificação que já permite a realização do trabalho em qualquer posição. Veja abaixo outras vantagens:
  • Menor desgaste e vida mais longa do que um motor de dois tempos, devido a um sistema de lubrificação aperfeiçoado, enquanto que a motosserra dois tempos  exige mais troca de peças.
  • Não requer óleo especial de dois tempos  com cada tanque de gasolina, diminuindo despesa.
  • Menor emissão de poluentes, ao contrário da 2 tempos que é altamente poluente devido a uma concepção mais simples e a mistura de gás / óleo que é libertada antes de, e nos gases de escape (também cria um cheiro desagradável).
  • Motossera com  motor de quatro tempos tem mais autonomia de combustível . Já a dois tempos é ineficiente por causa do design mais simples, resultando em pior consumo.
  • A roçadeira 4 tempos tem uma emissão de ruído   baixo em  decibéis, sendo que uma roçadeira dois tempos pode exceder os limites de ruído jurídicos em algumas áreas, dependendo do produto e as leis locais aplicáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...