Como gravar da TV - Novelas, programas, seriados...

Os ultrapassados gravadores VHS já não fazem falta diante das  várias formas de gravar programas de tv  com qualidade digital, sejam eles recebidos por vhf, uhf, Tv a cabo, parabólica via satélite ou  digital terrestre.
Abaixo descrevo diversas formas de gravação:

Diretamente na TV- Alguns modelos de TV das fabricantes LG e Samsung  já oferecem a opção de gravação  da programação diretamente no HD. Porém há limitação quanto ao tipo de sinal, se analógico ou digital.

Computador - Com uma placa de captura de vídeo ou uma placa de TV digital ou analógica é possível gravar a programação diretamente no HD do PC. O próprio fabricante da placa fornece o sofware necessário à gravação.

Celular com tv - Atualmente há no mercado diversos modelos com tv  analógica ou digital aberta integrada. Alguns oferecem a opção de gravação de programas.

Conversor Digital - Aparelho destinado a receber o sinal da TV ISDB-Tb Digital – HDTV terrestre grátis - Sinal de TV terrestre transmitido de forma digital. Para este tipo de transmissão a gravação pode ser feita diretamente em uma mídia externa (pen drive ou HD) do conversor digital, desde que o modelo ofereça esta função. 

HDD recorder - É um aparelho com funcionamento semelhante a um video cassete, porém utiliza em vez de uma  fita um hd interno onde será gravada a programação. Tem diversas funcionalidades: Timer (gravação programada), leitura de mídias externas, edição de programas gravados, etc. Serve para gravar qualquer programa de receptores ou conversores que tenham saída de vídeo RCA (TV a cabo, via satélite, Conversor digital, etc). A limitação deste aparelho é que ele só grava através da entrada de vídeo (cabo RCA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...