Como apontar antena para satélite Estrela do Sul

Para o apontamento da parabólica no satélite Estrela do Sul é necessário seguir os seguintes passos:
Encontrar no mapa abaixo o endereço de instalação da antena. Para isso arraste o ícone situado na ponta da linha verde até a sua região. Depois faça a aproximação utilizando a ferramenta de zoom situada no canto superior esquerdo ou posicionando o cursor em cima da sua região e clicando duas vezes continuamente até localizar sua residência, deslocando o ícone quando necessário. 
Dish alignment with Dishpointer


Localizado o endereço preciso no mapa com o máximo de zoom possível, você terá na linha verde, a partir do ícone, o sentido horizontal  do apontamento da antena (Azimute). A elevação é indicada em graus e varia de acordo com o local de instalação da antena. O valor está indicada abaixo do mapa. Ela indica quanto a antena deve ser inclinada para cima em relação ao plano horizontal.  Se a antena não possui marcação de graus na base de fixação da parte móvel, a elevação poderá ser determinada com a utilização de um transferidor colocado na ponta de uma régua fixada sobre a antena, conforme figura abaixo:


A "inclinação" do LNBF  representa o quanto apenas ele deve girar em graus para a direita ou para a esquerda, tendo como parâmetro a saída RF, em relação a relógio imaginário apontado para as seis horas situado na antena. Por exemplo, -30º significa que deve ser girado no sentido horário. Se for 30º, deve ser girado 30 graus no sentido anti-horário. Cada 30 graus correspondem a uma hora, então -30 graus  significa que  deve avançar uma hora, fixando o LNBF na posição sete horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...