Uma homenagem feita por um estudante de design de Hong Kong a Steve Jobs e que atraiu atenção na Internet depois da morte do co-fundador da Apple na semana passada não é originalmente uma ideia sua, admitiu o adolescente nesta segunda-feira. Jonathan Mak, de 19 anos, disse que não foi o primeiro a criar um design que mostra a silhueta de Jobs dentro da mordida do logo da Apple.
Ele se manifestou depois que comentários surgiram no Twitter alegando que um designer na Grã-Bretanha, conhecido como Raid71 na internet, havia criado o desenho original em maio. O design publicado por Mak na web foi difundido rapidamente no ciberespaço na quinta-feira, pouco depois do falecimento de Jobs. O desenho foi postado por centenas de milhares de pessoas nas redes sociais, e bonés e camisetas foram vendidas no eBay com a marca. O logo foi usado até pelo ator Ashton Kutcher como sua foto de perfil no Twitter.

Assim como o design de Mak, o designer britânico coloca a silhueta de Jobs na mordida do logo da Apple. Mas as dimensões e as proporções daquele design é diferente do logo de Mak.
Nenhum comentário:
Postar um comentário