Receita - Frango assado bem dourado com farofa

INGREDIENTES:

Para fazer  frango assado e bem dourado com farofa você vai precisar de um frango médio limpo, 200 gr de bacon picado, 100 gr de bacon fatiado, 100 gr de azeitonas picadas, 1 copo de uvas passas, 1/2 copo de nozes picadas, 2 copos de farinha de mandioca, 2 copos de farinha de milho, 2 colheres de colorau, 2 colheres de shoyu, 2 colheres de azeite, sal, pimenta e papel alumínio.
 
Preparo do frango: Lave o frango todo em água corrente e fria se desejar. Retire qualquer pedaço de miúdo que esteja no interior. Coloque-o numa tigela e esfregue todo ele com o limão. Depois tempere com o alho espremido, o sal, a pimenta moída. Passe um pouco dos temperos dentro do frango também. Descasque e lave a cebola e coloque-a inteira no interior do frango. Esfregue a manteiga por todo o frango e passe um pouco por debaixo também.
 
Preparo da farofa: Frite o bacon picado em uma panela, acrescente uva passa, nozes e a azeitona e mecha bem toda a mistura até que fique bem refogado. Com um aspecto de farofa.
Na seqüência coloque farinha de mandioca, milho e o azeite depois de bem misturado deixe esfriando. Abra o frango e coloque a farofa aos poucos, mas aperte bem para não deixar espaços.
Prepare a assadeira: Se usar uma assadeira de teflon ou refratária, basta apenas untar com óleo spray ou manteiga, porém se fôr de alumínio, forre-a com uma folha de papel alumínio e unte depois.


Para fechar a abertura do frango use palitos de dente e coloque fatias de bacon uma de cada vez.
Enrole o frango no papel alumínio e leve para assar no forno por cerca de uma hora. Depois disso retire o embrulho e deixe o frango assar por mais 1 horas até que fique bem dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...