Qual o melhor receptor via satélite


A escolha do receptor tv via satélite em banda C ou Ku deve levar em consideração não só a marca,  mas também a compatibilidade com os tipos de transmissão mais modernos e  funcionalidades agregadas.

Atualmente há no mercado vários tipos de receptor, desde o mais simples, compatível apenas com banda C analógica,  passando pelos  receptores digitais  DVB-S (sd), até os mais modernos receptores digitais  DVB-S2, capazes de sintonizar os canais de TV transmitidos em HD.

Para escolher o receptor considere primeiramente qual uso deseja ao aparelho. Se quer um decodificador para assistir canais em HDTV, verifique sua compatibilidade com os padrões mais avançados de transmissão de dados de alta performance, DVB-S2, cada vez mais adotado pelas grandes emissoras de TV, seja em transmissão de canais digitais comuns SD ou HDTV. Todos os canais HD transmitidos pelas grandes emissoras, BAND HD, RECORD HD, REDETV HD, GLOBO HD, SBT HD, REDE VIDA HD, FASHION TV HD, são transmitidos neste padrão. 

Considere também que a Rede Globo HD só é liberada para receptores produzidos por seus parceiros: ELSYS E THOMPSOM TELE SYSTEM, os quais apresentam a desvantagem de não permitirem a gravação de programação. Já existe receptores de outras marcas, como os da Bedin Sat, bloqueados para a globo HD,  que são compatíveis inclusive com ISDB-T, TV digital HD terrestre.

Assim, com a crescente oferta de canais HDTV via satélite, você poderá desfrutar futuramente de uma gama cada vez maior de canais HD gratuitos. Outras características a serem levadas em conta na hora da compra  são:  conversor digital integrado, Timeshift (voltar o programa assistido em até duas horas), capacidade de gravação da programação em alta definição em mídia externa, grade de programação na tela (EPG), acesso a internet, além, claro, da  Garantia do produto e assistência técnica.

Existem ainda alguns modelos oferecidos que tem opção de decodificar canais de tv por assinatura via satélite, através de compartilhamento de assinatura via internet ou por envio do código através de satélite com a instalação de uma segunda antena. Porém esta prática é considerada ilegal e pode gerar problemas ao usuário.

2 comentários:

  1. Na minha opinião o receptor com melhor custo benefício no momento é o Midiabox da Century, o único que sintoniza canais digitais (sd e HD) e também os analógicos. Só precisa melhorar o pós venda (SAC)que é meio confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida que o Midiabox é o mais completo, por ser o único que abre analógicos, digitais e HD juntos. Mas o s900 também é uma boa opção, porque aceita atualização na firm para sintonizar o SBT HD. Já os da Globo "Elsys" são bem limitados e nem sequer aceitam gravação de programação, tendo como única vantagem a possibilidade de abrir a globo hd ainda que tão somente em algumas praças.

      Excluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...