Assistir o canal GLOBO-HD via satélite pela parabólica

A oferta de canais em alta definição HDTV via satélite vem crescendo gradativamente. Globo HD, Band HD, Rede tv 3d HD, Record HD e rede vida HD estão disponíveis no mesmo satélite, na banda C do Star One c2.

 O Canal Globo Hd está codificado em NAGRAVISION3, mas em 2010 foi lançado a  TVDR (Tv digital rural), com um decodificador digital da própria empresa  que decodifica a Globo Digital. Mas o canal globo digital HD via parabólica  só está disponível onde não há cobertura de canais  HD  das afiliadas (áreas rurais). Nas áreas metropolitanas onde as afiliadas já colocaram no satélite o sinal em HDTV, é possível assistir a globo HD através da SAT HD Regional.

Os modelos de receptores compatíveis com esse sistema pertencem as marcas Elsys e Tele system - Thomson.  Com estes receptores é possível assistir, além da Globo HD, todos os canais HD liberados, e todos os canais com transmissão digital padrão DVB-S do mesmo satélite.

Contras: Mesmo com estes receptores não é possível sintonizar o SBT HD, que está codificado em BISS. Outra desvantagem é que os receptores que decodificam a globo não permitem a gravação da programação. Os outros canais liberados em DVB S2 no StarOne C2  para recepção em antena parabólica estão listados na tabela abaixo, porém somente aqueles seguidos da sigla HDTV são de alta definição:

3 comentários:

  1. NINGUEM CONSEGUE UMA ATUALIZAÇÃO PRA QUEBRAR A CODIFICAÇÃO DA GLOBO-HD SERIA OPTIMO POIS ELA CODIFICOU O SINAL TVDR AGORA SO PEGA QUEM TEM O SINAL EM GOIANIA PORTO ALEGRE E CORITIBA SAT DIGITAL TVDR NO RESTO SE FERROU

    ResponderExcluir
  2. ponham mais filmes e futebol,tirem esa merda de bbb e as novelas

    ResponderExcluir
  3. A globo Minas HD está fta no midiabox century mas deve ser por pouco tempo. Lamentável o receptor excludista da gobo.

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...