Garagem de carro - Tamanho ideal

Para dimensionar o tamanho de uma garagem é preciso levar em consideração alguns fatores, como espaço disponível, presença de paredes nas laterais, tamanho do veículo, etc.
Se for construir uma garagem com paredes em ambas laterais para um automóvel tipo caminhoneta cabine dupla, que medem em torno de 2,00 m de largura por 5,30 m de comprimento, a medida ideal fica em torno de 6,00 m de comprimento por 3,20 de largura, com um espaço livre para abertura das portas de 60 cm para cada lado do automóvel. Poderá ser feita com medidas mais modestas, de acordo com sua necessidade atual, mas poderá haver arrependimentos futuros, caso venha adquirir um veículo de maior porte. 

A medida mínima  aceitável  da largura da garagem é aquela que permita abrir a porta do motorista de modo a acessar o interior do veículo com conforto. Esta medida é a soma da largura do carro mais 20 cm ao lado direito, necessário para manobra e  mais 60 cm do lado esquerdo. Por exemplo, para o I30, que é um  Hatch médio com 1,77 de largura, ficaria 177+60+20= 2,57 cm de largura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...