Como gravar no S900HD

Este tutorial visa descrever  as formas de gravação em mídia externa, HD externo ou Pen drive, dos receptores para canais digitais e HD de antena parabólica S900 HD da AZ-AMÉRICA
O primeiro passo é conectar um HD externo ou Pen drive na porta USB situada na parte dianteira do aparelho.Após aparecer na tela a mensagem "USB Conected" o receptor já está pronto para uma gravação instantânea ou programada.
Na gravação instantânea, sintonize o programa desejado e em seguida pressione a tecla "record" do controle remoto. A gravação será iniciada com tempo pradão de duas horas, mas se quiser alterar o tempo basta pressionar novamente a tecla "record" e editar o tempo. 
Para uma gravação programada utilize a função EPG
Com uma mídia externa previamente conectada ao aparelho, você pressiona a tecla EPG do receptor e em seguida navega com as PR+ e PR- para mudar canal, usa as tecla centrais <  e  > para  selecionar o programa desejado. Em seguida pressione a tecla "OK'' do controle remoto e então aparecerá na tela as opções para gravação: Modo do timer ( para escolher quantas vezes deseja gravar); GRAVAR (para selecionar se quer programar para gravar ou apena assistir); DURAÇÃO( para alternar ou manter o tempo). Depois de configurado  com a tecla PR- selecione SALVAR e tecle OK no controle remoto.
Para assistir um programa gravado no s900hd há duas maneiras: A primeira é pressionar a tecla ''shift'' duas vezes. Neste caso irá aparecer a lista de todos programas gravados e basta selecionar o desejado com as teclas PR- oou PR+ e em seguida pressionar OK no controle remoto para assistir. Outra forma  assistir a gravação  é através da função "Media Player"  no menu do receptor s900 HD , que irei explicar em uma postagem própria. O programa  exibido no receptor S900 com qualidade HD será gravado nesta resolução e ocupará mais espaço na mídia externa. 
Outro detalhe importante é que algumas vezes o windows não reconhece a partição  onde está gravado o vídeo, sendo necessário a instalação de um programinha que atribuirá uma letra as partições não reconhecidas. No baixaki há programas free que fazem muito bem esta tarefa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...