Comprar carro zero em outro estado pela internet

Você está pensando em comprar um carro novo, mas não está encontrando preços atrativos no estado onde mora? Vale a pena fechar negócio por aí ou é melhor procurar por algum desconto interessante em outro estado? O que é preciso para comprar um automóvel de outra praça?


O site quatro rodas publicou uma boa matéria que traz muitas dicas para quem quer comprar um carro novo com preços mais baixos em outras cidades ou estados. Também fala sobre as dificuldades impostas por algumas concessionárias que colocam empecilhos à compra de automóveis por clientes de outras praças a fim de resguardar as representantes locais. Confira no link abaixo:



Comprar um carro zero em outro estado pode render uma boa economia, mas é preciso ter algumas cautelas, principalmente quanto a verificação da idoneidade do anunciante. O ideal é que a compra seja efetuada  em concessionária para evitar dores de cabeça. 




Tenho experiência própria na aquisição de um veículo fora do meu estado, em São Paulo,  que foi feita numa  concessionária, com pagamento antecipado. Tudo foi feito pela internet, via e-mail. O carro foi entregue em minha casa por uma transportadora, a 500 Kilômetros da CSS. Economizei na época mais de 10% do valor, mesmo tendo que contratar o frete.

Para iniciar o negócio, reserva de chassis, o vendedor emitiu boleto em nome da montadora no valor de 1.000,00 reais. Após o pagamento  deste valor a reserva foi efetuada,  em seguida recebi por e-mail os documentos para efetuar o pagamento total e assim  depositei na conta da montadora via TED  o valor restante. 

Com a confirmação do pagamento foi emitida dias depois a nota fiscal do veículo. Posteriormente, de posse de uma cópia da nota fiscal enviada por e-mail pelo vendedor, contratei uma transportadora para especializada que transportou o veículo e entregou dois dias depois em minha casa.  

O próximo passo foi o registro do automóvel. Os documentos exigidos pelo despachante  para o registro em meu estado, Santa Catarina, foram a nota fiscal de origem e o decalque do chassi, que são enviados juntos com o veículo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...