Pen drive falso! 16GB 32GB 64GB 128GB com firmware alterado .

Este artigo visa alertar ao consumidor sobre a possibiliade de o pent drive que está adquirindo não ter a capacidade real de armazenamento de acordo com a anunciada. Pen drives anunciados no Mercado livre e em outros sites da internet com capacidade de 16 GB, 32 GB, 64 GB e até 128 gb, na verdade podem ser meras ilusões produzidas por vigaristas que visam o lucro fácil. A coisa é tão bem feita que mesmo vendedores idôneos podem ser enganados. Fabricantes coreanos conseguiram uma forma de falsificar e enganar até mesmo quem entende do assunto.
O que acontece é o seguinte: todo Pendrive(principalmente com mp3) tem um software próprio chamado firmware, esse software cria a tela de abertura , proteção de tela , os icones , funções, enfim, gerencia todo o uso como funcionamento dos botões e etc. Porém certos fabricantes coreanos conseguiram editar um firmware que pode facilmente "enganar" o Windows informando um número de setores e bytes por setor que não corresponde a realidade, causando um falso aumento na capacidade do dispositivo.
Portanto, todo cuidado é pouco na hora de comprar. Mas se você acha que vale a pena o risco e quer saber se o pen drive adquirido é mesmo autêntico, siga os passos abaixo:

1º- você deve conectar a pendrive no PC e copiar arquivos até quase o limite de sua capacidade (por exemplo, se o dispositivo for de 16Gb carrege atá 15 GB )

Utilize qualquer arquivo ou pasta grande, por exemplo , clipes de musica , filmes, use o que encontrar !!!

2º - Após preencher quase todo espaço do seu pendrive, por último, copie uma música , ou um último clipe, que você diferencie dentre os outros, que aquele arquivo foi o último copiado (tem q ser uma musica ou clipe).

3º - retire , então , o pendrive da porta USB , espere cerca de 30 segundos e reconecte-o , agora tente executar este ultimo arquivo diretamente do pendrive , ou copie o arquivo para uma outra pasta do PC e tente executá-lo, se a musica tocar perfeitamente ou o clipe funcionar seu pendrive é legitimo e corresponde a sua real capacidade

Na dúvida, adquira o seu junto a empresas idôneas que dão garantia do produto com nota fiscal, pois só assim você poderá ser ressarcido do prejuízo.
A KINGSTON, uma das maiores fabricantes, ciente da crescente onda de falsificação e preocupada com sua reputação no mercado, disponibiliza um site para a verificação da autenticidade de suas memórias: http://www.kingston.com/Brasil/verify/verifynew.asp

Um comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...